Novembro 22, 2024

Pubg iPad VIEW tdm

Renda Variável

A renda variável é um tipo de investimento para quem aposta em um retorno maior do que a renda fixa oferece. Porém seus riscos também aumentam. Não é possível saber qual será o valor exato da rentabilidade do investimento no momento da aplicação pois isso depende das variações do mercado financeiro. O investidor pode ganhar ou perder.

O que pode influenciar na alta ou na baixa do investimento é a inflação, taxa de juros, PIB, dentre outros fatores.

Qualquer pessoa pode começar a investir em rendas variáveis. É necessário conhecer o seu perfil e metas, ter boas estratégias e conhecimento naquilo que se quer investir e também estar ciente de que há possibilidade de risco.

Para começar o investidor pode buscar auxílio em consultorias online que contam com especialistas em mercado financeiro que indicam as melhores aplicações para cada perfil de investidor.

A maioria dos investimentos em renda variável são negociadas na Bolsa de Valores. Dentre as opções estão as ações, fundos imobiliários, fundo de ações, dentre outros.

Nos fundos imobiliários (FIIs) uma pessoa investe em imóveis sem se tornar proprietário. Um grupo de investidores aplicam seu capital no mercado imobiliário e sua rentabilidade é dividida entre os cotistas. Quanto mais cotas um investidor comprar maior será o seu lucro, porém há a possibilidade do prejuízo ser maior caso não haja rendimentos.

Quem investe em fundos imobiliários não possui nenhum direito sobre imóvel pertencente ao fundo. Existem dois tipos de FIIs: os fundos de tijolo e os fundos de papel. Os fundos de tijolo são investimentos feitos em imóveis que já estão prontos ou em face de construção como hospitais e shoppings. Os fundos de papel são investimentos em títulos ligados ao mercado imobiliário como as Letras de Crédito Imobiliário.

No fundo de ações o investidor compra cotas sem a necessidade de adquirir ações diretamente das empresas. Quem administra toda a operação é um gestor responsável por gerir os recursos aplicados pelo investidor. Todo o processo é feito por meio de corretoras de valores.

As ações são pequenas partes de uma empresa que são negociadas na Bolsa de Valores. Quem compra se torna sócio da empresa recebendo parte de seus lucros. Caso o acionista venda suas ações em um momento que a empresa perde seu valor de mercado ele perde dinheiro.

Devido as variações do mercado financeiro, o investidor pode ganhar ou perder capital. As ações ordinárias são as que o acionista tem direito a votar em decisões relacionadas a empresa em que investiu. As ações preferenciais o acionista tem prioridade em receber os dividendos. Os ganhos com investimentos em ações são vistos a longo prazo, pois há maior chance de valorização ao longo do tempo.

Para investir em renda variável e ter resultados satisfatórios é necessário planejamento financeiro e saber qual o seu perfil, se pretende ser mais agressivo ou moderado nos investimentos. Investir em boas corretoras de valores que sejam credenciadas pela Comissão de Valores Imobiliários também é essencial para que haja resultados positivos. Todo esse processo de investimentos podem ser feitos de maneira online sem precisar de sair de casa.

 

Config iPad view pubg mobile

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *