Novembro 22, 2024

investimento online em renda fixa

Atualmente muitas pessoas recorrem aos investimentos online para conseguir renda extra e aumentar seu patrimônio. Se engana quem pensa que para começar é necessário grandes quantias. Dependendo do investimento pode-se aplicar uma quantia pequena que aos poucos e investindo de forma contínua, o patrimônio aplicado cresce de maneira satisfatória.

Para cada perfil de investidor existem variados tipos de investimentos. Por isso é necessário saber qual o seu perfil e metas para começar a ver seu dinheiro render.

Geralmente quem é iniciante procura um investimento mais seguro e estável como a renda fixa, onde sua rentabilidade é previsível. É a melhor aplicação para quem quer começar no mercado financeiro. Funciona da seguinte maneira: o investidor empresta seu dinheiro ao banco ou alguma instituição financeira e este devolve o valor com juros.

O banco ou instituição financeira pega esse dinheiro e empresta para outras pessoas com juros mais altos em comparação aos juros que ele devolve para quem investiu na renda fixa. A renda fixa é dividida em quatro categorias: o CDB, o LCI, o LCA e o LC.

O CDB significa Certificados de Depósito Bancário. Ele é uma das primeiras opções para quem quer investir em renda fixa. Os investimentos podem ser feitos em bancos ou corretoras, esta última oferece renumeração mais alta que os bancos. Quem investe em CDBs empresta uma determinada quantia para os bancos realizarem suas atividades de crédito. A rentabilidade depende do tipo de CDB investido.

Entre os mais conhecidos são CDB pré-fixado em que o investidor já está ciente desde o início da aplicação o valor da taxa de juros podendo ele mesmo calcular qual a remuneração que receberá até o vencimento do papel, o CDB pós-fixado em que o investidor não tem certeza do valor exato do retorno já que ele seguirá as variações do indicador e o CDB atrelado a inflação que consiste em oferecer ao investidor uma parcela prefixada e outra parcela pós fixada.

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são investimentos que não possuem taxas e tributos. O LCI é voltado para o setor imobiliário.

O investidor empresta dinheiro ao banco em troca de uma rentabilidade ou seja o banco devolve esse dinheiro com juros. Essa quantia emprestada é direcionada a financiamento de atividades relacionadas a área imobiliária. O investimento é ofertado tanto por bancos quanto por corretoras.

Já LCA significa Letras de Crediário do Agronegócio. Neste caso o investimento é voltado para o financiamento de atividades da área do agronegócio. Funciona do mesmo modo que o CDB e LCI . No momento da negociação do LCA, o investidor já fica ciente da data de vencimento dos papéis e da taxa de rentabilidade.

A LCA é dividido em LCA prefixada, que é quando o investidor já entra no negócio já sabendo qual será a sua rentabilidade, o LCA pós-fixado que é quando o investidor fica ciente de sua rentabilidade no momento do resgate da quantia e o LCA híbrida que é uma mistura dos outros dois tipos.

Outro tipo de renda fixa é o LC (Letra de Câmbio). O investidor empresta o dinheiro para uma financeira em troca de receber essa quantia com juros. A rentabilidade diária e também é dividida em LC prefixado, LC pós-fixada e LC híbrida.

Muitos preferem realizar esses investimentos em corretoras de valores ao invés dos bancos tradicionais pois há maior chance de rentabilidade com variadas possibilidades de aplicações que podem ser acessadas de maneira online através de sites e aplicativos em qualquer hora ou lugar.

iPad view + potato gráfico + 90fps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *