Curso de Marketing Digital – Google Shopping e Google Analytics
Para quem deseja anunciar seus produtos no Google de maneira eficaz, que tenham destaque na primeira página nas pesquisas, no site da Mirago podemos encontrar o curso de marketing digital Google Shopping, ministrado por Daniel Galvão. O curso possui sete horas de vídeo, trinta e cinco aulas, oferece certificado de conclusão e para realizá-lo o aluno precisa ter conhecimento básico do Google Ads. O curso de marketing digital Google Shopping é voltado para profissionais de e-commerce, estudantes de marketing, agências de marketing e pessoas que pretendem abrir um comércio eletrônico. Através do curso de marketing digital Google Shopping, o profissional saberá fazer análises de campanhas no Google Shopping, otimizar campanhas, aprenderá sobre a ferramenta Merchant Center do Google, saberá a segmentar campanhas, entenderá como funciona a configuração de anúncios no Google Shopping e muito mais.
Algumas das aulas que estão presentes no curso de marketing digital Google Shopping são comportamento do consumidor, comportamento por segmentação de atuação, comportamento de buscar compra online, história e evolução, definição de objetivos, Merchant Center, políticas do Google no cadastro de produtos, configurações de produto no Merchant Center, como fazer o upload do feed de produtos, visualização de produtos e feeds no Merchant Center, busca programada, dicas de upload de produtos, fazer upload, avaliação de consumidor e classificação de produtos, tipos de campanha, Google, exigências para campanha no Google Shopping, o que precisamos saber, estrutura do Google Ads, o que precisamos pensar, otimizações. No curso de marketing digital Google Shopping também serão abordados configurações de campanha, dicas de campanha, campanha inteligente de Shopping, remarketing de pesquisa, tipos de anúncios de Google Shopping, anúncio de produto no Google Shopping, posicionamento e classificação de anúncios, regras do Google Shopping, dicas para otimização de anúncios, anúncio de demonstração no Shopping, campanha de rede display, revisão e métricas de anúncio.
O curso de marketing digital Google Shopping oferecido na Mirago há também material complementar para download. Quem realiza esse curso pode inserir o certificado no Linkedin para enriquecer o seu currículo. É recomendado realizar o curso de marketing digital online Google Shopping em um computador ou notebook para que o aluno possa aproveitar melhor as aulas em que são apresentadas as funcionalidades do Google Shopping. Realizar anúncios no Google Shopping pode trazer muitas vantagens, como por exemplo, leads qualificados, forma facilitada de gerenciar suas campanhas, ter mais chances de alcançar potenciais clientes e ter acesso a análises e relatórios que detalham a performance de suas campanhas.
A Mirago também oferece em seu site o curso de marketing digital Google Analytics, ministrado pelo instrutor Ludy Amaro. Ao realizar o curso de marketing digital Google Analytics, o aluno compreenderá os conceitos do Google Analytics, realizar as configurações da conta no Google Analytics, gerenciar usuários, entender as diferenças entre propriedade e vista, saberá quais são os melhores canais para levar tráfego em seu site, conhecerá como é o perfil dos usuários de seu site, saberá quais campanhas estão dando bons resultados, aprenderá a fazer configurações de metas e conversões, saberá analisar relatórios e aprenderá muito mais. O curso de marketing digital Google Analytics é indicado para os profissionais de marketing, profissionais de conteúdo, empreendedores, profissionais de métricas, agências de marketing e todos que se interessam pelo Google Analytics.
O curso de marketing digital Google Analytics possui mais de dez horas de vídeo-aulas e é dividido em sessenta e seis módulos, que dentre alguns podemos citar digital Analytics, dimensão e métricas, meta ou conversão, visualização de página, taxa de rejeição, sessão, usuário, tempo na página, o que é e como usar o Google Analytics, movendo uma propriedade, como criar uma conta do Google Analytics, hierarquia da conta no Google Analytics, Google Tag Assistant, como instalar o Google Analytics, gerenciamento de usuários, como configurar o Google Analytics, configuração da vista, comércio eletrônico no Google Analytics, metas no Google Analytics, filtros, configurações da propriedade, definições de público-alvo, informações de acompanhamento, vinculação do Google Search Console, configurações da conta, lixeira, histórico de alterações, segmentos.
No curso de marketing digital Google Analytics também veremos navegação no Google Analytics, seletor de período, seletor de conta, configurações administrativas, relatórios, seletor de métricas e dimensões, anotações, tabelas, barra de ferramentas, visualização de métricas, relatórios em geral, tecnologia, relatórios de público alvo, comportamento, informações demográficas, geográfico, interesses, dispositivos móveis, fluxo de usuários, todos os dispositivos, comparativo de mercado, relatórios de aquisição, campanhas, todo o tráfego, redes sociais, tagueamento de URLs, relatórios de comportamento, eventos, conteúdo do site, pesquisa interna, velocidade do site, relatórios de conversões, funis multicanal, comércio eletrônico, painéis e aplicativo Google Analytics.