Investimentos a curto prazo
Antes de começar a realizar investimentos a longo prazo, o investidor precisa ter em sua carteira investimentos de curto prazo, pois ele precisa de aplicações com boa rentabilidade e ao mesmo tempo com boa liquidez para que o investidor possa resgatar esse dinheiro de forma rápida, caso precise. Imprevistos como doenças, desemprego ou crises econômicas podem acontecer e o investidor precisa estar preparado para isso formando o seu fundo de emergência, investindo nos melhores investimentos a curto prazo.
Além de formar um fundo de emergência, investir nos melhores investimentos a curto prazo pode ser utilizado para outras atividades que o investidor deseja, como por exemplo, uma viagem de férias, algum tratamento estético, compra de imóveis, pagamentos de impostos que devem ser pagos no começo do ano, dentre outras.
Geralmente os melhores investimentos a curto prazo possuem menores riscos e boa liquidez diário. Por ser simples e seguros, os melhores investimentos a curto prazo podem ser feitos tanto por investidores com perfil conservador quanto por investidores que toleram riscos para formar sua reserva de emergência.
Os melhores investimentos a curto prazo são os que podem ser resgatados e tem rendimentos de um prazo de 3 meses a 1 ano. Geralmente os melhores investimentos a curto prazo são os investimentos em renda fixa que trazer mais segurança ao investidor. Devem ter a melhor relação possível entre liquidez e rentabilidade.
Antes de escolher quais serão os melhores investimentos a curto prazo para realizar as suas aplicações, defina quais são os seus objetivos para esses investimentos, pesquise como funciona cada um deles e se encaixa em seu perfil.
Um dos investimentos considerados entre os melhores investimentos a curto prazo é a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), um investimento considerado previsível e seguro. A Letra de Crédito Imobiliário é um título emitido pelas instituições financeiras, que devem ter autorização do Banco central. Ao comprar um título de Letra de Crédito Imobiliário, o investidor empresta seu dinheiro ao banco, que por sua vez usa esse investimento para crédito em financiamentos imobiliários. No momento em que investidor aplica seu dinheiro em letras de crédito imobiliário, ele já terá conhecimento do rendimento de sua aplicação. Ao final do prazo estabelecido, o investidor receberá todo o seu dinheiro acrescido dos juros que foi determinado.
Caso o investidor queira resgatar seu investimento em letras de crédito imobiliário antes do prazo final, o tempo mínimo de resgatado é de 90 dias. Os melhores investimentos em letras de crédito imobiliário são os que oferecem renumeração de 100% de CDI, que podem ser encontrados em corretoras de valores e bancos médios.
As LCIs podem ser classificadas em prefixada, em que a taxa de juros já é determinada no momento da aplicação, pós fixada em que o investidor só saberá dos rendimentos da aplicação ao final do investimento e LCI híbrida que é a junção da pré e da pós fixada.
Outro investimento dentre os melhores investimentos a curto prazo é a Letra de Crédito do Agronegócio.
Investimentos em LCA a são insentos de imposto de renda e também tem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante ao investidor o valor de até duzentos e cinquenta mil reais por CPF ou CNPJ caso a instituição financeira em que realizou seus investimentos venha a falir, assim como acontece nos investimentos em LCI. Os investimentos em LCA funcionam da mesma maneira que os investimentos em LCI, porém os recursos são utilizados para crédito das atividades do agronegócio.
Os Certificados de Depósitos Bancários (CDB) com liquidez diária também é uma ótima opção dentre os melhores investimentos a curto prazo. Os CDBs são títulos emitidos por instituições financeiras. Quem investe em CDBs empresta dinheiro ao banco, para que este realize suas atividades financeira. Os CDBs podem gerar rendimentos acima de 130% do CDI.
LIBERE DOWNLOAD ✓✓
DOWNLOAD LIBERADO: